02 fevereiro 2013

Amamentação


Que o leite materno é ótimo para o bebê, isso eu acho que todas as mães sabe. Tem anti-corpus que protege o bebê de doenças, ajuda no crescimento na digestão no funcionamento do intestino e muitos outros fatores, pena que algumas mães optam por não dar de mamar ao seus filhos isso é muito triste pois muitas mães gostaria de dar de mamar e ter o leite materno e outras fazendo isso. Eu Andressa nunca fui farta de peito mais leite ainda bem veio bastante para a felicidade do meu bebê, pretendo o amamenta-lo por bastante tempo até ele dizer chega, e aqui vai algumas dicas para uma boa amamentação:

Posicionamento adequado: Encontre uma posição adequada para o conforto do seu bebê apoiando seu corpinho em uma almofada e  em um ambiente tranquilo
Amamentar sempre que o bebê solicitar: Recém-nascidos necessitam mamar freqüentemente, pelo menos a cada 2 horas, e não de acordo com qualquer esquema restritivo.
Sem suplementos  Bebês alimentados não precisam de chás ou engrossantes até o 6 meses.
Faça o bebê arrotar após a mamada: Não existe um tempo ideal para a duração da mamada.
Alimentação: Coma bastante e tenha uma boa alimentação com verduras e carnes pois precisamos estar forte.

Amamentar é bom para o bebê e para a mamãe.

1.    Desenvolve o sistema imunológico do bebê
2.    Ajuda no desenvolvimento da fala.
3.    Estimula o crescimento e desenvolvimento adequado da musculatura oral, ajudando na respiração, deglutição e mastigação.
4.    Fortalece o vínculo mãe e bebê 
5.    Diminui o risco de alergia
6.    É o alimento mais completo para o bebê
7.    Evita doenças futuras
8.    Dificilmente o bebê terá anemia
9.    Evita cólicas
10.  Amamentar diminui risco de câncer de mama
E aqui vai mais algumas dicas para te ajudar.

Um comentário:

  1. O meu filho gosta tanto de mamar, que já fez 6 meses e não quer comer nada, só o leitinho da mamãe mesmo!
    Amamentar é sem dúvida, maravilhoso!
    Parabéns pro blog !

    ResponderExcluir